Blog do Prisco
Notícias Últimas

ACIJS dá posse à nova diretoria em Jaraguá

O engenheiro Anselmo Ramos será empossado oficialmente novo presidente da Associação Empresarial de Jaraguá do Sul nesta terça-feira (13), em substituição a Giuliano Donini, com mandato de 1 ano (2018-2019).

 A solenidade de posse ocorrerá no Centro Empresarial, às 19h30min, com a presença confirmada do governador em exercício Eduardo Pinho Moreira, e de lideranças políticas e empresariais de todo o Estado. Esta será a primeira visita oficial de Pinho Moreira à região após assumir o Governo do Estado em função de pedido de licença de Raimundo Colombo.

Informações sobre o evento pelo telefone (47) 3275-7059 e pelo e-mail [email protected].

????????????????????????????????????
O engenheiro Anselmo Ramos atua no ramo imobiliário. No associativismo, participa desde os anos 1990 

Empresário da área imobiliária, Anselmo Ramos já participa do movimento associativista desde a década de 1990, ocupando a partir de então funções em diretorias da ACIJS e atuando em outros segmentos na comunidade. Na gestão que se encerra, foi vice-presidente da diretoria liderada por Giuliano Donini, que passa a integrar o Conselho Superior formado por ex-presidentes da ACIJS.

Além nova diretoria, tomam posse os novos coordenadores de Núcleos Setoriais, que reúnem os diversos econômicos que agregam os associados da entidade.

 

Protagonismo na busca de ambiente favorável a empresas

Segundo o novo presidente, a nova gestão pretende dar continuidade ao dinamismo que tem caracterizado a atuação empresarial à frente da entidade, que em junho completará 80 anos de fundação.

“A tônica desta diretoria que assume será a do debate, do diálogo, trazendo à discussão temas que pautam não o dia a dia da classe empresarial, mas também que dizem respeito a comunidade de maneira geral. Queremos manter o tom elevado na defesa do que é melhor para Jaraguá do Sul e região, e isto passa por contarmos com um ambiente que estimule o desenvolvimento econômico, porque sem isto não há ganhos sociais que favoreçam a sociedade como um todo”, afirma Ramos.

Posicionamento claro em defesa da representatividade

Deixando a função depois de dois anos à frente da entidade, o empresário Giuliano Donini avalia que a gestão alcançou os resultados desejados. 

“Foi um período em que o País passou e ainda convive com turbulências na economia e na política, mas quando se analisa os ambientes e fóruns nos quais a entidade esteve presente o saldo é positivo. Mesmo que na defesa de alguns temas o posicionamento da entidade eventualmente possa ter gerado interpretações que não encontraram unanimidade, porque não nos cabe como entidade tal pretensão, a ACIJS cumpriu seu papel de jamais se esquivar de debates”, afirma Donini.

Da atenção aos associados aos assuntos da comunidade

Nestes 2 anos de diretoria na gestão que se encerra com a mudança de diretoria, a ACIJS realizou ações para a melhoria da gestão empresarial, e focou sua participação na comunidade dando atenção aos temas estruturantes, considerando sua relevância em sintonia a uma agenda de interesse não somente da classe empresarial, mas de toda a sociedade. Os diálogos com o poder público, seja na esfera do Executivo (governo estadual e municipal) e do Legislativo (Câmara de Vereadores), ou com tantos outros segmentos representativos, mostram a assertividade de muitos direcionamentos ao longo deste período.

Foto> Anselmo Ramos, presidente da ACIJS / crédito RONALDO CORRÊA)