Blog do Prisco
Notícias Últimas

Alternativa para melhorar o fluxo na BR-280

A transformação em pista dos acostamentos entre o Itinga (Araquari) e Barra do Sul, na BR-280, como forma de melhorar o fluxo na região, que vive congestionada, foi discutida nessa segunda-feira, no Dnit de Joinville, entre lideranças.

 A obra é uma reivindicação principalmente de lideranças de São Francisco, pois irá agilizar o escoamento da produção do porto. A reunião foi entre o deputado federal Mauro Mariani (PMD), os prefeitos Renato Lobo, de São Francisco do Sul, Clenilton Carlos, de Araquari, Ademar Borges, de Balneário Barra do Sul e e o engenheiro Antônio Carlos Gruner Bessa. 

Obra irá agilizar escoamento da produção via Porto de São Francisco
Obra irá agilizar escoamento da produção via Porto de São Francisco

O Governo do Estado teria os recursos para as obras de melhoria, R$ 20 milhões, via caixa do Porto de São Francisco.  Segundo o deputado Mariani, o Dnit não apresentou resistâncias à obra, cujo projeto poderia ser feito pela Agência de Desenvolvimento Regional, independente do processo de duplicação da BR-280. “É uma obra urgente para a nossa economia. Já estamos em contato com a secretária regional Simone Schram”, destacou Mariani.