Blog do Prisco
Notícias Últimas

Álvaro Dias palestra sobre política, na Univali, dia 23

Evento será dia 23, no Campus Itajaí, aberto ao público

O senador Álvaro Dias ministrará, no dia 23 de março (quinta-feira), às 19h30, na Universidade do Vale do Itajaí (Univali), a palestra “As perspectivas e os desafios da política nacional e o papel do parlamento brasileiro”. O evento ocorrerá no Auditório Nestor de Carvalho, no 2º piso do bloco D1, Campus Itajaí. A participação é aberta ao público e a entrada será a partir da doação de dois quilos de alimento ou dois produtos de higiene pessoal.

Brasília, 11 de Abril de 2012. Foto George Gianni / PSDB. Senador Álvaro Dias.

Medidas anticorrupção, moralidade pública e fim do foro privilegiado serão os principais temas debatidos, com foco na moralidade como regra de oxigenação da atividade pública e normas dela decorrentes. A iniciativa é uma realização da Associação Atlética Acadêmica de Direito Professor Vilson Sandrini Filho, em parceria com o curso de Direito da Univali.

Dias foi vereador, deputado estadual, deputado federal por dois mandatos, governador do Paraná e é senador da República pelo quarto mandato. Professor de história, recebeu em San Diego, na Califórnia, o diploma de Doutor Honoris Causa em Administração Governamental (Doctor of Government Administration) pela Southern States University. No Congresso, destaca-se pela atuação firme no combate à corrupção e à impunidade.

A inscrição pode ser realizada na sede da Atlética, na sala 304, do bloco D1. A lista de produtos de hiegine para doação inclui: fraldas geriátricas, escova de dente, cotonete, algodão, sabonete, lenço umedecido, hidratante e leite de rosa. Os produtos de higiene arrecadados serão destinados ao Lar Maria da Paz – Asilo de Tijucas e os alimentos ao Lar da Criança Feliz, em Itajaí. 

Foto>George Gianni