Blog do Prisco
Notícias Últimas

Amaral deixa fórum empresarial para disputar Alesc

Roberto Amaral passou a coordenação do Fórum das Entidades (ACIL, CDL, Sindicato Rural, OAB, Sinmel, Sinduscon, OAB Lages, Fecomércio, Amures, CREA, Fiesc, Sindicato Rural, Consel, Sindipan, entre outros) na primeira reunião do grupo em 2018, realizada na manhã da última segunda-feira (05). Ele continuará participando ativamente das ações do Fórum, porém sobre outra perspectiva.

Após algumas tratativas durante a reunião, ficou definido que a ACIL deverá indicar representante para ocupar a coordenação do Fórum, enquanto a vice-coordenação fica sob a responsabilidade da CDL. “Deixo a coordenação deste importante Instrumento de Capital Social com pesar, mas vou continuar trabalhando pela nossa região para ajudar nos assuntos que digam respeito ao seu desenvolvimento” explica Amaral.

Estes movimentos, segundo Roberto, têm como objetivo evitar conflito de interesses com vista a sua possível candidatura a Deputado Estadual e, por questões éticas, está tomando estas atitudes.

Roberto Amaral entidades

Assuntos pontuais

Além da discussão sobre a nova coordenação do Fórum, foram tratados assuntos pertinentes ao desenvolvimento regional como a situação dos dois aeroportos da região-Lages e Correia Pinto- bem como a situação da escritura do terreno que deverá receber o condomínio empresarial Lages Business Park, concessionamento da BR-282, entre outras pautas.

A Comissão Pró-Voo tem acompanhado as operações da Azul Linhas Aéreas no Aeroporto Antônio Correia Pinto de Macedo, em Lages, e também a finalização das obras do Aeroporto Regional de Correia Pinto, agora sob o comando da Infraero. Outro assunto que tem sido colocado em pauta é a transferência da escritura do terreno que deverá ser instalado o Lages Business Park, sendo que a proposta do Grupo Koch está sendo estudada pela Procuradoria Geral do Município.