Destaques

Amin agora enfurece Altair Silva

Algo de estranho está ocorrendo em relação à conduta partidária do deputado João Amin (foto de capa). Semana passada, ele bateu-boca publicamente com Joares Ponticelli. O prefeito de Tubarão perdeu a paciência após incursão de Amin pelo Sul. Além de “invadir” o território de outras lideranças, o deputado da Capital disse poucas e boas aos correligionários a respeito de Ponticelli, tirando o prefeito do sério. O alcaide foi para a rádio, chamou Amin de “moleque mimado” e o parlamentar respondeu. Coisa pesada.

Mais um

Poucos dias depois, no fim de semana que passou, o jovem Amin enfureceu o deputado Altair Silva, de Chapecó, que é suplente, mas está no exercício do mandato. A situação também foi parar na mídia. Silva declarou publicamente que o correligionário vai “ouvir poucas e boas” esta semana. Segundo ele, o correligionário estaria tentando minar sua reeleição e falando poucas e boas dele a pepistas oestinos; além de defender que suplente não teria direito às emendas do Orçamento Impositivo. O representante do Oeste prometeu um momento cara a cara com Amin entre esta terça e a próxima quinta-feira, em Florianópolis.

Altair Silva
Altair Silva é suplente, mas está no exercício do mandato e representa a região de Chapecó – fotos>Ag. Alesc, divulgação

Dúvida

A questão agora é saber o porquê João Amin está comprando briga de Sul a Oeste com outros líderes do PP. Seria uma postura meramente pessoal, com vistas à sua reeleição; ou a linha agressiva do parlamentar teria também as digitais do pai dele, o deputado federal Esperidião Amin? A conferir!