Blog do Prisco
Notícias Últimas

Amin destaca atuação de vereador em Brusque

O Deputado Federal Espiridião Amin (Progressistas) nunca escondeu sua alegria por visitar o município de Brusque. Desta vez, Amin foi parabenizar pessoalmente a repercussão positiva das ações educativas e sustentáveis da Câmara Municipal de Brusque. Jean Pirola, Presidente do Legislativo brusquense, vem desde o início do seu primeiro mandato, apresentando Projetos de Leis e indicações sobre os temas. Pirola é correligionário do ex-governador e o principal estimulador de práticas sustentáveis no cotidiano da Câmara.

“Como forma de promover a Qualidade de Vida e o Respeito ao Meio Ambiente foi implantado o Câmara Sustentável: reduzimos a produção de lixo, reciclamos materiais diariamente desde 2012. Em 2015 conquistamos o prêmio Selo Social pela redução do uso de papel e copos plásticos. Os servidores foram conscientizados a usar garrafinhas do tipo squeezes e separar materiais recicláveis em lixeiras distintas” conta Pirola. 

Convites e ofícios são encaminhados via e-mail. O sistema eletrônico de votação “Legislador Plenário” eliminou o uso do papel por vereadores e serventuários nas sessões ordinárias. Os Progressistas comemoraram a ótima fase do partido, que lidera as intenções de voto, com o nome do próprio Deputado, ao Governo do Estado.

Amin não esconde de ninguém que deseja disputar novamente o governo
Amin não esconde de ninguém que deseja disputar novamente o governo

Foto: Divulgação