Blog do Prisco
Destaques Notícias

Anteprojeto para Educação será apresentado à base aliada nesta quarta-feira

Raimundo Colombo viajou a Brasília, de onde só volta na quinta-feira, e incumbiu o secretário Eduardo Deschamps (Educação) e o líder do governo na Assembleia, Silvio Dreveck (PP), de apresentarem o anteprojeto para descompactar a tabela salarial da Educação à base aliada nesta quarta-feira.
Se houver receptividade, a famosa MP 198 – que acabou gerando a greve dos professores por retirar direitos dos ACT’s – será sepultada.
A ideia é contemplar, também, reivindicações do Sinte no escopo da nova proposta. Caso a base dê sinal verde, o anteprojeto vira projeto e vai ser encaminhado ao Legislativo na semana que vem.

DREVECK BASE ANTEPROJETO

SEM ACIONAR O JUDICIÁRIO

O governo do Estado também não pensa, por ora, em acionar o Judiciário para acabar com a greve, que é parcial. Mas evidentemente que o governador Raimundo Colombo não vai receber a diretoria do Sinte. Por estar no Planalto Central e também porque o gesto implicaria na demissão do secretário Deschamps, um dos colaboradores que goza de maior prestígio junto ao lageano. Resumindo, é inútil o Sinte querer passar por cima do titular da Educação e toda essa movimentação também visa a recompor a base aliada do governo na Alesc.

Foto: Agência Alesc, divulgação