Blog do Prisco
Destaques

Bauer a Merisio: PSDB não abre mão da cabeça

Senador Paulo Bauer (PSDB) levou o ministro da Saúde, Ricardo Barros, para Chapecó na última sexta-feira. A viagem tinha como meta fazer o ministro conhecer as demandas do Hospital Regional do Oeste, que atende mais de 1 milhão de pessoas em toda a região.

Barros confirmou que um novo edital para a construção da casamata para os equipamentos de radioterapia será publicado no próximo dia 18. O senador, por sua vez, entregou empenho de R$ 200 mil para custeio da unidade e outros R$ 500 mil para o Hospital da Criança. À noite, prestigiaram a abertura da Efapi.

Mas o fato político mais significativo pode ter ocorrido no retorno de Bauer à Florianópolis, no fim da manhã de sábado. Ele ganhou uma carona do deputado estadual Gelson Merísio (PSD). Em um voo fretado, tiveram ao menos uma hora para conversar. Difícil acreditar que não trataram da eleição de 2018. Ambos almejam disputar o governo e não escondem que um não tem qualquer restrição ao outro. Bauer, porém, reafirma diariamente que o PSDB não abre mão de ser cabeça de chapa.

Merisio (E) e Bauer (C) tiveram uma hora pra conversar praticamente a sós
Merisio (E) e Bauer (C) tiveram uma hora pra conversar praticamente a sós – foto>divulgação