NotíciasÚltimas

Bombeiros “heróis” são homenageados na Alesc

Homenageados por um motivo que foi além da atuação durante as cheias do Vale do Itajaí. Os bombeiros militares, do Planalto Norte que prestaram apoio aos profissionais do Alto Vale, se envolveram em uma ocorrência que atraiu os olhares atentos da sociedade. Rio do Sul estava inundada e o grupo de bombeiros foi em busca de resgatar e transportar uma mulher grávida. Mas o que eles não imaginavam é que Agnes não seguraria o parto até a chegada ao hospital.

Ainda no caminho, em meio a mata e no escuro, com apoio de equipamentos de socorro, os bombeiros realizaram o parto, que resultou no nascimento do pequeno Tyler. Diante do empenho dos profissionais, o Deputado Estadual, Milton Hobus (PSD), propôs uma moção de aplausos a todos os envolvidos nessa ocorrência. O documento foi protocolado, lido em plenário e aprovado por unanimidade na Assembleia Legislativa do Estado.

Após o ato legal, Hobus realizou a entrega oficial de uma placa que registra esse reconhecimento. Para ele, é um estímulo. “Espero que sirva de estímulo para cada um homenageado e para os demais. Sem dúvida, haverá mais entusiasmo na atuação junto a comunidade, já que os bombeiros já tem na essência, salvar vidas,” ressaltou.

Bombeiros realizaram um parto no escuro e em meio à mata
Bombeiros realizaram um parto no escuro e em meio à mata

Milton Hobus entende que os profissionais se doaram para que outra vida viesse ao mundo e por isso não hesitou em apresentar a proposição na Assembleia Legislativa. A ocorrência foi registrada na noite do dia 05 de junho, deste ano, quando o Alto Vale do Itajaí enfrentava grande registro de inundação. De acordo com o registro da ocorrência, um dos militares que auxiliou no parto, se deitou, amparado a mãe, enquanto outro realizou o serviço emergencial, em local ermo.

O ato de entrega dos certificados, foi acompanhado pelo sub-comandante geral do Corpo de Bombeiros Militares de Santa Catarina, Coronel, João Valério Borges, que fez questão de ressaltar a importância de atos como esses. “O reconhecimento do Deputado aos militares nos deixa felizes por saber que a ação é reconhecida e respeitada,” destacou.

Foto>divulgação