NotíciasÚltimas

Luciano Buligon aposta alto na Efapi de 2017

Pujança centenária

Prefeito de Chapecó, Luciano Buligon, está animado com os preparativos, que entram na reta final, da Efapi 2017. Será a 50ª edição de uma das maiores feiras multissetoriais do Sul do Brasil. O momento é histórico. A cidade está completando 100 anos, período no qual se transformou na maior do Oeste e uma das principais de Santa Catarina. Nenhuma outra cidade tão “jovem” tem mais de 200 mil habitantes.

Números

Segundo Bulingon, a Efapi 2017 terá pelo menos 400 expositores, deve atrair 400 mil pessoas, gerando um movimento econômico espetacular de até R$ 150 milhões. O evento bianual ganha ainda mais relevância depois que a edição de 2015 foi cancelada por número insuficiente de expositores. A última Efapi foi realizada em 2013.

Ideologia

A visita de Buligon à Capital acabou coincidindo com a recente – e polêmica – decisão judicial que lhe bloqueou os bens em pouco mais de R$ 900 mil.

Fontes ligadas à prefeitura chapecoense avaliam que a orientação ideológica do magistrado, conhecido por posicionamentos de esquerda, pesou bastante no despacho.