Blog do Prisco
Notícias Últimas

Luciano Buligon aposta alto na Efapi de 2017

Pujança centenária

Prefeito de Chapecó, Luciano Buligon, está animado com os preparativos, que entram na reta final, da Efapi 2017. Será a 50ª edição de uma das maiores feiras multissetoriais do Sul do Brasil. O momento é histórico. A cidade está completando 100 anos, período no qual se transformou na maior do Oeste e uma das principais de Santa Catarina. Nenhuma outra cidade tão “jovem” tem mais de 200 mil habitantes.

Números

Segundo Bulingon, a Efapi 2017 terá pelo menos 400 expositores, deve atrair 400 mil pessoas, gerando um movimento econômico espetacular de até R$ 150 milhões. O evento bianual ganha ainda mais relevância depois que a edição de 2015 foi cancelada por número insuficiente de expositores. A última Efapi foi realizada em 2013.

Ideologia

A visita de Buligon à Capital acabou coincidindo com a recente – e polêmica – decisão judicial que lhe bloqueou os bens em pouco mais de R$ 900 mil.

Fontes ligadas à prefeitura chapecoense avaliam que a orientação ideológica do magistrado, conhecido por posicionamentos de esquerda, pesou bastante no despacho.