Blog do Prisco
Notícias Últimas

Centro de eventos de BC une adversários políticos

O secretário de  Estado do Turismo, Esporte e Cultura  Leonel Pavan e o prefeito de Balneário Camboriú,  Fabricio Oliveira participaram da  programação da 23ª Bolsa de Negócios Turísticos (BNT Mercosul), a maior do gênero no país e que encerrou neste fim de semana, na cidade, com uma visita da imprensa especializada  em turismo às obras de construção do Centro de Eventos de Balneário Camboriú. A obra,  que esta sendo construída às margens da BR- 101,  totaliza mais de 33 mil m² de área construída, sendo 8,3 mil 2² para exposições e capacidade para 16,6 mil pessoas. O complexo é uma parceria entre os governos federal, estadual e municipal. O investimento total é de R$ 89,8 milhões e a previsão é de que seja inaugurado entre o final de novembro e dezembro deste ano .

“Quando assumimos a Secretaria de Turismo, estávamos com 31% das obras concluídas. Agora, com os esforços conjuntos de todos, chegamos a 60%”,  observou  o secretário Leonel Pavan. “Santa Catarina terá o antes e o depois deste empreendimento, pois ele irá movimentar em muito o turismo local e regional, acrescentando que a construção é moderna e autosustentável com sistema de aeração natural e capacidade de reserva de água da chuva para até 100 ml litros.

Segundo Leonel Pavan (C), as obras do centro estão "60% concluídas."
Segundo Leonel Pavan (C), as obras do centro estão “60% concluídas.”

A capacidade total “bruta”  do empreendimento será de 67 mil  pessoas em circulaçãoe a ideia é atrair grandes eventos de todo o  Brasil. Pavan explicou, no entanto, que embora já haja uma previsão de inauguração, a captação de eventos ainda não foi iniciada, uma vez que ele será administrado pela iniciativa privada por meio de uma concessão.

“Estamos fazendo um estudo de viabilidade econômica para então licitar a concessão”, contou. Segundo ele, uma série de empresas que já atuam no país demonstraram  interesse pelo local, o que – para ele – demonstra a grandeza e o potencial do centro, além da  localização estratégica , já que a movimentação do trecho frontal da  BR-101 é de 200 mil veículos\dia.

O prefeito de Balneário Camboriú  Fabrício de  Oliveira, destacou que embora o país passe por uma série de dificuldades,  Balneário Camboriú e Santa Catarina vivem uma “agenda positiva”. Ele garantiu que a prefeitura esta comprometida com os esforços do secretário de Turismo Leonel Pavan para que a obra seja entregue até o final deste ano e citou que , além do centro de convenções, o turismo local e regional também ganhará novo impulso  a partir deste ano com a entrada da cidade na rota dos navios de cruzeiro.