Blog do Prisco
Destaques Notícias

Prêmio Catarinense da Excelência é nesta quinta

A Companhia Ultragaz (Troféu Ouro, nível 500 pontos), o Sebrae/SC (prata) e a Termotécnica (bronze) são as três organizações que se destacaram no Prêmio Catarinense da Excelência em 2015 no Nível III (500 pontos). A avaliação feita por voluntários do Excelência SC – Movimento Catarinense pela Excelência destacou ainda o Laboratório de Análises Clínicas Búrigo e o SESC-SC (placa de prata, nível 250 pontos). Outras 12 organizações foram as vencedoras no nível 125 pontos (lista abaixo). A entrega da premiação será feita no dia 1º de outubro, a partir das 19h, no Teatro Pedro Ivo, em Florianópolis.

A criação da categoria 125 pontos para micro e pequenas empresas é uma das novidades desse ano na premiação. Instituída em parceria com o Sebrae/SC, a inovação permite que as companhias de menor porte participem do prêmio e sejam avaliadas. “Assim possibilitamos que essas organizações dêem o passo inicial no caminho da busca pela excelência. Esse é um caminho sem volta, que vai garantir a elas a melhora dos processos, o crescimento e o avanço para outras categorias do prêmio”, diz o presidente do ExcelênciaSC, Amândio da Silva Jr.

O Prêmio busca reconhecer a melhoria da qualidade da gestão das organizações que atuam em Santa Catarina. A definição dos vencedores é feita por uma avaliação que leva em conta critérios e metodologia do Prêmio Nacional da Qualidade. “Essas empresas adotaram ferramentas de gestão pela excelência que são essenciais para aumentar a eficiência e a competitividade. São exemplos que devem ser conhecidos, reconhecidos e servir de inspiração para outras organizações”, diz Amândio.

No total, 36 organizações se inscreveram no Prêmio. As empresas premiadas passaram por um processo de avaliação dividido em três etapas: análise do relatório gerencial, visitas às instalações e análise dos dados coletados nas visitas. Todas as premiadas receberão um relatório contendo a pontuação e comentários sobre os pontos fortes e as oportunidades de melhoria da gestão.

Interessados em participar da cerimônia de entrega do Prêmio podem se inscrever pelo sitewww.excelenciasc.org.br até dia 30 de setembro. As inscrições são gratuitas.

man climbing a column

 

Veja a lista dos vencedores Prêmio Catarinense da Excelência

Nível I – 125 Pontos

MEDALHA:

Abboccato Indústria e Comércio
ACIJ – Associação Comercial e Industrial de Joinville
Charme Lojas
Efetiva Informática
Laboratório Vida
Mate.com
Ozmex Licenciamentos
Paintech Indústria e Comércio
Provolt Tecnologia Eletrônica.
Rioar Automação Industrial
Teddy Bear
Vita Essência Farmácia de Manipulação e Homeopatia

Nível II – 250 Pontos

PLACA PRATA:

Laboratório de Análises Clínicas Búrigo
SESC SC

Nível III – 500 Pontos

TROFÉU BRONZE:
Termotécnica

TROFÉU PRATA:
Sebrae/SC

TROFÉU OURO:
Companhia Ultragaz

Sobre o Excelência SC – Movimento Catarinense pela Excelência

O EXCELÊNCIA SC Movimento Catarinense pela Excelência é uma entidade privada e sem fins lucrativos, fundada em 2004 por 34
organizações, privadas e públicas, para promover a competitividade sistêmica de Santa Catarina por meio do incentivo à qualidade e
produtividade nas organizações do Estado. www.excelenciasc.org.br