Blog do Prisco
Notícias

Ceron assume o PSD hoje e vai procurar PMDB

Está começando neste instante (11h do dia 10 de junho) a primeira reunião da nova executiva estadual do PSD depois da recondução de Gelson Merísio à presidência, na semana passada. Também comandante da Alesc, Merísio está formalizando sua licença da presidência do PSD, abrindo caminho para o ex-deputado Antônio Ceron.

ceron psdNa sequência, Ceron deflagra o processo para agendas de reuniões com os outros presidentes de partidos. Já estão mapeadas conversas com Joares Ponticelli, PP, Paulo Bornhausen, do PSB e Valdir Cobalchini, do PMDB. Na semana que vem, Ceron deve procurar o novo presidente do PSDB, a ser escolhido no sábado,13.
A pauta de Ceron com Cobalchini será mais extensa. Além das projeções para 2016, o líder pessedista vai colocar na mesa que, independentemente das composições para as próximas eleições, não se pode perder de vista o compromisso firmado entre PSD e PMDB para governar o Estado.
Neste sentido, o blog apurou que, no segundo semestre, o Centro Administrativo vai liberar as emendas dos deputados, de todos os partidos, o que vai diminuir as tensões entre o Executivo e o Legislativo Barriga-Verde.

Foto: PSD-SC, arquivo, divulgação