Blog do Prisco
Notícias

Chapa Luiz Henrique marca a nova unidade no PMDB

A executiva estadual do PMDB esteve reunida no final da tarde desta terça-feira (13 – foto), na sede do partido, em Florianópolis, para definir os detalhes da convenção estadual da sigla, marcada para o próximo domingo, 18. A convenção vai renovar os membros do diretório, executiva estadual, Comissão de Ética e Disciplina e os delegados à Convenção Nacional. O evento, considerado a maior mobilização peemedebista deste ano, será realizado no auditório Antonieta de Barros, na Assembleia Legislativa, em Florianópolis, das 9h às 15 horas. Os peemedebistas vão homologar os nomes da chapa única registrada com o nome Luiz Henrique da Silveira.

PMDB CHAPA LHS

Presidente eleito do PMDB, desde 2004, com mandatos renovados democraticamente nas convenções partidárias, o vice-governador Eduardo Pinho Moreira entregará a presidência do partido ao deputado federal Mauro Mariani. A primeira vice-presidência ficará com o atual presidente em exercício, deputado Valdir Cobalchini, que continuará realizando as ações de mobilização peemedebista, que desde abril deste ano promove encontros com as bases e grandes eventos regionais.

Mais de dois mil peemedebistas estão sendo esperado para a convenção de domingo. Tem direito a voto os membros do diretório estadual, deputados estaduais e federais e os delegados municipais, devidamente registrados no Tribunal Regional Eleitoral (TRE). Ao todo 535 delegados, habilitados a votar, têm direito a 601 votos, devido à previsão estatutária do voto cumulativo. “Nossa convenção será palco de nossa unidade, força e mobilização rumo a 2016”.

Durante a convenção, o PMDB também lançará a campanha da sigla rumo ao cinquentenário do partido, comemorado em abril de 2016.

A abertura oficial da convenção ficou estabelecida para às 9 horas e será feita pelo presidente em exercício, deputado Valdir Cobalchini. A votação será iniciada às 9 horas. Os discursos das lideranças estão previstos para depois das 11 horas.

Foto: PMDB-SC, divulgação