Blog do Prisco
Destaques

Alerta para alagamentos e deslizamentos

O secretário da Defesa Civil, Rodrigo Moratelli (foto interna), emitiu alerta na manhã desta quarta-feira, 10, sobre o volume de chuvas em todo o Litoral catarinense. Nas últimas 24 horas, houve 100 milímetros de precipitação desde o Sul, até o Norte, passando pela Grande Florianópolis. Na faixa litorânea do Estado.

Moratelli reforça que a população, especialmente as pessoas que vivem em já conhecidas áreas de risco, devem redobrar a atenção e acompanhar os alertas emitidos pela Defesa Civil pelas redes sociais e pelo sistema de mensagens telefônicas SMS. E também pelos sites oficiais do governo do Estado.

Rodrigo Moratelli: símbolo do dinamismo e organização da Defesa Civil - foto>divulgação
Rodrigo Moratelli: símbolo do dinamismo e organização da Defesa Civil – foto>divulgação

Qualquer alteração deve ser informada à Defesa Civil (199) ou aos Bombeiros. As duas instituições, se trabalharem de forma preventiva, podem evitar que situações mais graves ocorram.

É preciso reconhecer que a Defesa Civil de Santa Catarina está estruturada, organizada e mostrando serviço diferenciado em momentos delicados como este. Segundo o jovem secretário, que, aliás, vem demonstrando grande dinamismo e competência, a chuvarada persistirá até sexta-feira, quando maos 100 milímetros de chuva são esperados.

Rodrigo Moratelli assumiu a pasta da Defesa Civil com o retorno de Milton Hobus à Alesc, ano passado. Era o scretário-adjunto e foi indicado pelo deputado para assumir o comando. Está se saindo muito bem.