Blog do Prisco
Destaques

Colombo confirma renúncia no dia 6 de abril

O governador licenciado Raimundo Colombo recebeu os deputados da bancada do PSD na Assembleia Legislativa para um almoço na Casa da Agronômica, nesta quarta-feira. O ex-prefeito de Florianópolis César Souza Júnior também participou do encontro.

O governador licenciado, embora tenha demonstrado que está muito incomodado com Eduardo Pinho Moreira, que não está atendendo os pleitos dos deputados do PSD e nem os do próprio Colombo, confirmou que renuncia no dia 6 de abril. No dia 7, em Lages, ele será lançado pré-candidato ao Senado e falará sobre todos os temas do seu governo, explicando, ainda, situações como o Fundam.

A maior mágoa do pessedista é o anúncio de Eduardo Moreia, feito semana passada, afirmando que o Fundam 2 é um projeto de Colombo e não dele. O governador interino também já enviou uma nova carta-consulta ao BNDES, mudando o objeto do Fundam. No projeto do governador licenciado, os recursos seriam distribuídos entre os 295 municípios. Já o peemedebista quer a verba para aplicar em grandes obras estaduais via Pacto Por Santa Catarina.

Jean Kuhlmann, Darci de Matos, Milton Hobus, Antonio Aguiar, Raimundo Colombo, Gelson Merisio,Cesar Souza Junior, Knnnedy Nunes, Gabriel Ribeiro, Ismael dos Santos e Ricardo Guidi – foto>divulgação

Moreira fez a declaração na quinta passada, quando deu posse a cinco novos secretários. Afirmou ele. “O BNDES respondeu negativamente a semana passada (ao modelo de Fundam 2). Hoje (quinta passada), estamos ultimando o pedido do  meu governo e resolveremos a aplicação de R$ 500 milhões.” O clima é ruim entre os dois líderes e seus grupos partidários. Ou seja, a chapa já esquentou entre Colombo e Moreira antes mesmo de o emedebista ser efetivado no comando do Estado.

O líder lageano será o coordenador de um grupo pessedista para conduzir a campanha majoritária e proporcional do partido. O líder na Alesc, Milton Hobus, e o deputado federal Cesar Souza, dentre outras figuras da sigla, também vão compor a coordenadoria eleitoral pilotada por Raimundo Colombo.

DESCONTRAÇÃO

Embora o descontentamento em relação ao MDB tenha dado o tom do almoço oferecido por Colombo à bancada do PSD, houve momentos de descontração. A certa altura, o líder Milton Hobus brincou. “Este ano não vai ter Fundam. Mas em 2019, teremos Fundam no governo de Gelson Merisio,” arrancando sorrisos dos correligionários.