Blog do Prisco
Notícias

Comin quer explicações sobre mudança no SAMU

O primeiro secretário da mesa diretora da Assembleia Legislativa de Santa Catarina (Alesc), deputado estadual, Valmir Comin (PP) procurou o líder do Governo, Silvio Dreveck para uma ação urgente. A mudança no Serviço Móvel de Urgência e Emergência (Samu), em Santa Catarina é o assunto em pauta.
Comin solicitou que Dreveck agende uma visita do secretário de Estado da saúde, João Paulo Kleinubing, no legislativo para dar explicações sobre a situação. O objetivo, segundo ele, é compreender as mudanças, quais as causas e consequências ela pode trazer para o cidadão que depende deste atendimento.

COMIN SAMU“Queremos que exista diálogo. É fundamental que se explique com clareza de detalhes do que se trata esta mudança. Estamos falando de um atendimento de urgência, de profissionais que acolhem as pessoas em momentos de emergência, não podemos aceitar que isso seja cancelado ou mudado assim, sem conversa”, disse o parlamentar.
Dreveck garantiu que vai viabilizar o encontro para que todos possam debater o assunto. A Assembleia Legislativa está em recesso parlamentar até o próximo dia 31 de julho. O encontro deve acontecer na primeira semana, quando as atividades voltam ao normal. A reunião vai contar com representantes de mesa diretora da Alesc e com os líderes de bancadas.

 

Foto: Ag. Alesc, arquivo, divulgação