Blog do Prisco
Notícias

Contorno Viário e Descentralização pautam agenda dos líderes do PMDB

Lideranças empresariais, cooperativas e outros segmentos da sociedade civil organizada, dos municípios da região de Braço do Norte, conversaram e apresentaram reivindicações aos principais lideres do PMDB catarinense, na sexta-feira (21), em Braço do Norte. O Anel do Contorno Viário, a Descentralização e o andamento da nova unidade do Hospital Santa Teresinha foram as principais pautas da agenda na região. O vice-governador Eduardo Pinho Moreira, ao lado do presidente do partido, Mauro Mariani, assumiu o compromisso da realização da obra do Contorno, quando assumir o Governo, lançando o desafio para que o município cuide das desapropriações. “Sabemos da importância dessa obra e vamos unir esforços para que o projeto, que já está pronto, seja efetivado”, disse Moreira.

Mauro Mariani destacou a importância da descentralização, com a necessidade de aprimorando. “ A descentralização foi a última grande política pública para Santa Catarina e seus resultados são incontestáveis em todos os cantos do estado. Ela precisa ser aprimorada, atualizada e mantida”, destacou.

O presidente da Associação Comercial e Industrial, Roberto Michels, apresentou a relação de pleitos aos peemedebistas destacando a importância da parceria entre o Governo do Estado, Município e os setores produtivos da região.

Em visita ao Hospital Santa Catarina, os lideres receberam a solicitação, também reforçada por representantes da Maçonaria, de apoio para a agilização dos recursos, necessários para a continuidade da nova unidade. Parte dos recursos da obra já foi repassada pelo Governo do Estado, somando até o momento mais de R$ 7 milhões. Com a nova unidade pronta, além da ampliação de leitos, será possível desafogar o Hospital de Tubarão, já que em Braço do Norte serão concentrados os atendimento de baixa e média complexidade. O lançamento do portal transparência, do Santa Terezinha, também foi destacado no encontro. “A modernização e aprimoramento da gestão da Saúde são essências para melhorar a qualidade dos serviços”, ressaltou Moreira.

PMDB Braço do Norte

Contorno Viário  – O Anel de Contorno Viário de Braço do Norte, trechos até Grão Pará e Rio Fortuna, terá 8,6 quilômetros. O projeto já está pronto.
Também marcaram presença no roteiro os deputados Edinho Bez, Celso Maldaner, Luz Fernando Cardoso Vampiro, Manoel Mota; o presidente da Casan, Valter Gallina, o secretário Acélio Casagrade, os ex-governadores Casildo Maldaner e Paulo Afonso, entre outras lideranças.

PMDB – Em encontro com a base partidária, prefeitos e vereadores da região, os lideres reforçaram o projeto de candidatura própria da sigla. Mariani explicou que através do projeto 15 em Movimento, os peemedebistas estão ouvindo as reivindicações locais e construindo o plano de governo. “O momento político exige a reconexão com a sociedade, o debate e a construção conjunta de propostas. É através da política que vamos passar o País a limpo”, disse Mariani.

O vice-governador Eduardo Pinho Moreira, fortaleceu o discurso de unidade junto a Mariani. “Estamos caminhando juntos para eleger o futuro governador do Estado e o Mauro terá meu apoio, se ele for o nosso candidato”, reforçou.

A caravana com os lideres peemedebistas esteve ainda, nesta sexta-feira (21), em Tubarão e segue no sábado (22) à Laguna.

 

Fotos: Soledad Urrutia