Blog do Prisco
Destaques

Cúpula amordaça MDB do Sul

Comitiva catarinense marcou presença na convenção nacional, que mudou nome do PMDB para MDB

Comitiva de Santa Catarina, liderada pelo presidente estadual do PMDB/SC, deputado Mauro Mariani, marcou presença na Convenção Nacional da sigla, mas não pode manifestar-se. O evento, que ocorreu em Brasília nessa terça-feira (19), terminou ainda pela manhã sem debates, já que a cúpula nacional impediu a livre manifestação dos líderes, abrindo espaço somente para os segmentos.

Casildo Maldaner, Dário Berger, Pedro Simon, Rogério Peninha Mendonça e Mauro Mariani - foto>Fabiano Amaral, divulgação
Casildo Maldaner, Dário Berger, Pedro Simon, Rogério Peninha Mendonça e Mauro Mariani – foto>Fabiano Amaral, divulgação

Contudo, graças à uma medida cautelar impetrada pelos diretórios de Florianópolis, Porto Alegre e Curitiba, a Executiva Nacional foi impedida de discutir pontos polêmicos que não estavam no edital de convocação, como alterações no estatuto. “Havia a intenção de mexer no estatuto, retirando poderes dos diretórios municipais e estaduais e concentrando em Brasília”, destacou Mariani, que também avaliou a mudança de nome do partido. “Não adianta mudar só o nome da loja. Tem de mudar o dono”, criticou ele.

Também, entre os catarinenses presentes, o senador Dário Berger, os deputado  federais Rogério Peninha Mendonça, Valdir Colatto, Ronaldo Benedet, Celso Maldaner e Edinho Bez, o ex-governador Casildo Maldaner, além de outros delegados. Na fotografia, parte da comitiva com o ex-senador Pedro Simon.