Blog do Prisco
Notícias Últimas

Dalirio homenageia Blumenau

Dalirio Beber (PSDB) ocupou ontem a tribuna do Senado para enaltecer Blumenau, que no dia 2 de setembro completa 165 anos de fundação. O tucano, que reside na cidade desde 1968, lembrou que na próxima quarta-feira, o município prestará, logo nas primeiras horas da manhã, uma justa homenagem ao fundador, o alemão Dr. Hermann Bruno Otto Blumenau, filósofo, administrador e farmacêutico.

“Blumenau e sua gente têm grande orgulho de sua origem, da cidade ter sido colonizada pelos alemães, e, exatamente por isso, cultiva com muito esmero a cultura e as tradições de seus antepassados”, destacou Dalirio.

Ele também lembrou o pioneirismo da cidade, seu forte potencial econômico, educacional e cultural, citando Blumenau como “uma cidade exportadora de produtos e talentos”. E recordou das cheias, da solidariedade do povo blumenauense e da alegria e orgulho em sediar a segunda maior e melhor Oktoberfest do mundo.

Dalirio Beber recebeu um aparte do senador Paulo Paim (PT-RS), que também parabenizou a capital do Vale do Itajaí, destacando a hospitalidade do povo blumenauense.