Blog do Prisco
Destaques

Dário e César Jr. juntos na Capital

Encerrado o prazo para a troca de partidos para detentores de mandato – a chamada janela da infelidade -, houve grandes mudanças grande na Câmara da Florianópolis. Deglaber Goulart saiu do PMDB e filiou-se ao PSD. Significa que o senador Dário Berger está apoiando o projeto reeleitoral de César Jr.(D) na Capital e vai deixar o correligionário Gean Loureiro novamente na mão. Isso explica também o fato de Paulo Bornhausen e o PSB sequer cogitarem o apoio ao atual alcaide. Bornhausens e Bergers não sentam à mesma mesa jamais!

No troca-troca, o PSD perdeu Marcos Espíndola, o Badeko. Ele migrou para o PSC. O PSD também perdeu Gui Pereira, que assinou ficha no PR. No balanço geral, o PSD perdeu dois vereadores, mas ganhou três. Isso porque Dalmo de Meneses deixou o PP e alistou-se nas fileiras pessedistas, que também receberam Roberto Katumi.

Alô, alô

Emblemática a saída de Dalmo de Meneses do PP. Estava há décadas no partido e sempre foi ligado à família Amin. O vereador tentou por semanas falar com o presidente do PP municipal, deputado João Amin, e não conseguiu. O contato telefônico só ocorreu na sexta, quando Amin avisou Dalmo que estava indo para Chapecó e que conversariam na segunda-feira. Dalmo então trocou de partido, até porque o prazo fatal vencia naquela sexta.

 

Foto>arquivo, divulgação