Blog do Prisco
Destaques

Décio avança conversas com o PDT

Líder da Oposição no Congresso Nacional, o deputado federal Décio Lima (PT-SC – foto) jantou, quarta-feira à noite, em Brasília, com o presidente nacional do PDT, ex-ministro Carlos Lupi,com  o ex-governador cearense e presidenciável pedetista Ciro Gomes. Também presentes estavam os catarinenses Rodrigo Minotto, líder do PDT na Alesc, o deputado Gelson Merísio, presidente estadual do PSD, e o presidente do PDT Barriga-Verde, ex-ministro Manoel Maneca Dias.

Conversaram muito, mas nada se falou de concreto sobre a possibilidade de Décio Lima migrar do PT para o PDT, levando junto sua esposa, a deputada estadual Ana Paula Lima.

O deputado federal poderia mudar de partido na perspectiva de compor uma majoritária em 2018. Também no contexto da possível candidatura presidencial de Ciro Gomes. Nessa toada, as conversas podem evoluir, ali adiante em Santa Catarina, para a possibilidade de coligação com o PSD, ou até mesmo para projetos-solo dos dois partidos em 2018, deixando a parceria e o apoio para o segundo turno das eleições do ano que vem.