Blog do Prisco
Notícias Últimas

Décio Lima na majoritária e Ana Paula a federal

Presidente estadual do PT, deputado federal Décio Lima poderá compor na chapa majoritária do partido. Examina seriamente a possibilidade de candidatura ao Senado, abrindo espaço para sua esposa, deputada estadual Ana Paula Lima, concorrer à Câmara Federal.

Os petistas estão otimistas, projetando que podem eleger até três federais. Além de Pedro Uczai, que vai à reeleição, e a própria Ana Paula (se confirmar que vai a federal), está no páreo o ex-deputado Cláudio Vignatti. Embora também seja do Oeste, como Uczai, Vignatti entra na briga por uma vaga. Nas duas últimas eleições, ele disputou o Senado e o governo, estadualizando o nome. Ou seja, pode conquistar votos em todas as regiões.

O raciocínio de petistas graduados de Santa Catarina é o seguinte. Se o partido fizer algo em torno de 15% a 25% dos votos, Décio Lima pode eleger-se na segunda vaga ao Senado. Ainda mais se Esperidião Amin e Paulo Bauer não se candidatarem à Câmara Alta. Aí fica, como se diz no jargão político, “tudo japonês” entre o candidato do MDB, o próprio Décio, o empresário Ninfo Köenig e por aí vai.

Foto>Arte, montagem, reprodução