Blog do Prisco
Notícias

Deputado reitera pedidos do Meio-Oeste à Saúde estadual

O deputado Natalino Lázare foi recebido, na manhã desta quinta-feira, 10, em audiência pelo secretário-adjunto da Saúde estadual, Murillo Capella, na sede da pasta em Florianópolis. 

O parlamentar protocolou três pleitos muito importantes para o Meio-Oeste de Santa Catarina: uma lista de equipamentos (veja lista abaixo) e liberação de recursos para o custeio do Hospital Salvatoriano Divino Salvador, bem como verbas previstas na Rede de Urgência e Emergência da Macro Região do Meio Oeste; além de duas ambulâncias para atendimento pelo SUS. Uma para Salto Veloso e outra para Tangará. 

Secretário Murillo Capella (E) comprometeu-se a avaliar a viabilidade dos pleitos
Secretário Murillo Capella (E) comprometeu-se a avaliar a viabilidade dos pleitos

Capella foi atencioso e prometeu dar atenção especial e ver da possibilidade de atendimento dos pleitos. “Pode deixar que vamos avaliar com cuidado estes pedidos,” declarou ele ao deputado Natalino. 

O parlamentar saiu satisfeito da audiência. “Doutor Murillo é um dos médicos  mais respeitados e conceituados de Santa Catarina. Ele conhece as angústias do setor e suas necessidades como poucos. Vamos seguir alertas e cobrando do poder Executivo para que as necessidades do Meio-Oeste, apesar dos avanços que já tivemos, sejam atendidas,” projeta o deputado. 

Equipamentos solicitados ao Hospital

– Instrumental cirúrgico
– Gasômetro (aparelho para exames de sangue)
– Central de Monitorização para UTI
– Sistema de Digitalização de Imagens

Foto>divulgação