Blog do Prisco
Destaques

Derrota do PSDB em Tubarão é passado

A vitória de Joares Ponticelli (PP) sobre o tucano Carlos Stüpp em outubro de 2016 não afastou o PSDB do município de Tubarão. A afirmação foi feita pelo prefeito em mais de uma oportunidade durante agenda do senador Paulo Bauer na cidade, na sexta-feira e sábado últimos. O pepista citou em reuniões fechadas e ao vivo na rádio Santa Catarina, onde o senador foi entrevistado por duas horas, que 100% da bancada federal tucana já contribuiu com emendas para Tubarão.

Bauer e Ponticelli disputaram juntos o governo do Estado em 2014
Bauer e Ponticelli disputaram juntos o governo do Estado em 2014

Ponticelli agradeceu o apoio que o gabinete de Bauer está oferecendo na busca por recursos diretamente dos programas do governo federal. Tanto o prefeito quanto o senador garantem que é o caminho mais curto e eficiente para obter recursos de Brasília do que as emendas parlamentares. 

A relação está mesmo pacificada. Bauer afirmou ao parceiro na disputa ao governo estadual em 2014, que três dos quatro membros da bancada do partido na Câmara apoiam sua gestão: Lucas Esmeraldino, Xandão e João Fernandes. O vereador Tancredo é o único que preferiu manter postura independente.