Blog do Prisco
Destaques

Desembarque em bloco de PSD, PP e PSB

PSD, PP e PSB tomaram juntos mais uma decisão dentro da nova aliança que se consolida em 2018. Os três diretórios estaduais publicaram, ainda na quarta-feira à noite, resoluções normativas internas (veja abaixo) que estabelecem regras para o desembarque dos três partidos do governo estadual.
Os três documentos são claros. Em caso de eventual renúncia do governador Raimundo Colombo (PSD), os filiados detentores de cargos de primeiro escalão devem encaminhar às executivas dos partidos cópia do pedido de exoneração até um dia antes da renúncia do atual governador.
SUSPENSÃO POR DESOBEDIÊNCIA
Quem,por decisão pessoal, permanecer no governo após Colombo renunciar ao mandato, explicam os documentos, terá sua filiação suspensa até a data do efetivo desligamento. Outro trecho, no final da resolução, reforça a orientação partidária tomada em bloco. “A não observância das orientações partidárias sujeitarão o filiado infrator a instauração de procedimento disciplinar”, afirmam as resoluções.
É mais um sinal de unidade entre os três partidos, que já vem realizando atos e eventos políticos em conjunto desde o ano passado. Os documentos foram assinados pelo presidente Gelson Merisio (PSD), presidente Ronaldo Freire (PSB) e presidente-interino Silvio Dreveck (PP). Merisio é o pré-candidato do grupo ao governo e tem como um dos grandes rivais do momento o vice-governador Eduardo Moreira (MDB).
EMBLEMÁTICO
O anúncio do desembarque triplo ocorre poucas horas da posse, de fato, de Eduardo Moreira (MDB) no governo do Estado. O ato de transferência de poder de Colombo para o emedebista está marcado para as 15h desta sexta-feira. 
PSD desembarque
PP desembarque
PSB desembrque