Blog do Prisco
Notícias Últimas

Dez anos da Udesc em São Bento do Sul

O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Silvio Dreveck (PP), participou do evento que marca o início das comemorações dos dez anos da criação da unidade da Universidade de Santa Catarina (Udesc) em São Bento do Sul.  O evento lotou o auditório do Centro Cultural Genésio Tureck com a presença da comunidade, alunos, professores e servidores da universidade e lideranças locais. Também estiveram presentes o deputado federal Esperidião Amin (PP) e a senadora Ana Amélia Lemos (PP-RS), que proferiu uma palestra sobre ética, cidadania e sustentabilidade.
Silvio Dreveck 10 anos 2O deputado Silvio Dreveck destacou a importância da presença da Udesc no interior do estado. “O conhecimento é a maior riqueza que alguém pode conquistar e a Udesc, uma das melhores universidade do país, tem feito um trabalho de excelência em promovê-lo aos catarinenses, fomentando o desenvolvimento do estado e a melhora da qualidade de vida da população.”, afirmou. Durante o evento, o deputado recebeu uma homenagem pelo incentivo e contribuição na implantação da Universidade em São Bento do Sul.

A Udesc iniciou suas atividades no município em 1994, oferecendo cursos vinculados à sua unidade de Joinville. Em 2007, inaugurou sua unidade de ensino em São Bento do Sul com a identidade de Centro de Educação do Planalto Norte  (Ceplan). Atualmente oferece graduações em Sistemas de Informação e Engenharia de Produção – Habilitação Mecânica para cerca de 600 alunos.

ANA AMÉLIA DESTACA ÉTICA

Em sua palestra, a senadora Ana Amélia Lemos ressaltou a importância do combate constante à corrupção e à impunidade no Brasil. Afirmou que todo cidadão deve ter compromisso com a ética. “Não se pode terceirizar a ética, exigindo que apenas os políticos tenham o dever da honestidade. A ética é uma responsabilidade individual.”, destacou. “Fraudes recentes em universidades federais, fraudes com órteses e próteses na área médica, sonegação de impostos, monografias compradas, tudo isso precisa ser combatido tanto quanto a corrupção envolvendo agentes públicos e empresas privadas.”.

O evento também contou com uma apresentação da Orquestra Sinfônica São Bento do Sul e do Coral da Escola de Música Donaldo Ritzmann.

Foto de capa> Amin (segundo da E para a D), Dreveck e Ana Amélia Lemos

Fotos>divulgação