NotíciasÚltimas

Dirce assume a presidência do PMDB Mulher

Após um dos mandatos com mais mobilizações e ações pelo segmento, a deputada Ada de Luca transferiu a presidência do PMDB Mulher estadual à deputada Dirce Heiderscheidt, na tarde desta segunda-feira (20), em Florianópolis. O segmento, só em 2017, promoveu mais de 9 grande encontros regionais, mobilizando mais de 7 mil mulheres pelo estado. “Não será um desafio fácil, num período em que a política está desacreditada, mas o PMDB de SC é diferente, a gente tem coragem de ir à rua e força para mobilizar a nossa base” disse a nova presidente. 

“Temos a obrigação de trabalhar pelas mulheres, não só como candidatas, mas para a ocupação de cargos de destaque, mostrando nossa força e capacidade. E temos o desafio de eleger o presidente Mauro Mariani, governador em 2018”, ressaltou a deputada Ada. 

Mauro Mariani, pré-candidato ao governo do Estado, prestigiou o evento delas - fotos>Simone Sartori, divulgação
Mauro Mariani, pré-candidato ao governo do Estado, prestigiou o evento delas – fotos>Simone Sartori, divulgação

O presidente estadual do PMDB, deputado federal Mauro Mariani, destacou a força que o PMDB mulher ganhou na gestão da deputada Ada de Luca, com as maiores mobilizações dos últimos tempos e reforçou a importância do segmento para os desafios futuros. “Vivemos um momento difícil, mas jamais ficaremos omissos. O PMDB Catarinense tem feito sua parte, escrevendo a sua história de cabeça erguida. Estamos ouvindo a sociedade, e trabalhando por todos os cantos do Estado. As mulheres têm sido fundamentais e serão ainda mais  importantes no futuro. Temos orgulho de ser o partido com mais mulheres atuantes e em cargos de destaque, mas é preciso avançar mais”, encerrou. 

Ex-governador Paulo Afonso também destacou a força do segmento e citou o exemplo de Dirlei de Luca, que faleceu ontem, deixando um legado importante de luta, coragem e força em prol das causas democráticas e das causas de direito. 

 

Fotos: Simone Sartori