Blog do Prisco
Notícias Últimas

Dreveck reúne-se com lideranças do Sul

Lideranças de dez municípios do sul catarinense participaram de uma reunião com o presidente da Assembleia Legislativa de Santa Catarina, deputado Silvio Dreveck (PP), nesta quinta-feira (20). O encontro, realizado em Imbituba, integrou a agenda de compromissos do roteiro que incluiu visitas no município de Tubarão e entrevistas a veículos de comunicação. Dreveck pretende intensificar sua agenda de roteiros nos próximos meses para aproximar a atividade parlamentar dos municípios

Após ouvir as reivindicações de representantes de cada região, o presidente da Alesc se comprometeu a buscar apoio às demandas n o Legislativo. Ainda revelou que nesta semana participou de uma reunião onde foi informado que o Governo do Estado deve lançar no segundo semestre uma nova edição do Fundo de Apoio aos Municípios (Fundam) com valor previsto de R$ 700 milhões. “O Fundam é uma ajuda muito importante para os municípios. Não há exigência de contrapartida nem devolução dos recursos, que serão investidos em obras escolhidas pela comunidade local. Certamente, os municípios da região devem ser contemplados.”, afirmou.

Participaram da reunião lideranças políticas de Criciúma, Garopaba, Gravatal, Içara, Imaruí, Imbituba, Laguna, Paulo Lopes, Pescaria Brava e Tubarão.

 

Foto: Luis Gustavo Debiasi

Presidente visita o CEI Lar da Menina

Em sua passagem por Tubarão, o presidente do Legislativo visitou a Centro Educacional Infantil Lar da Menina e pode conferir o trabalho realizado pela entidade ao longo de 52 anos. A visita foi acompanhada pelo prefeito municipal Joares Ponticelli (PP).

A entidade foi criada em 1953 para servir de abrigo e acolher meninas abandonadas. Atualmente possui educação infantil e atendimento para 209 crianças de 2 a 9 anos, além de orientar famílias através de palestras, visitas domiciliares e reuniões. O presidente da Associação dos Amigos do Lar da Menina, Luiz de Abreu Vicente, elencou as principais dificuldades que o Lar enfrenta para manter o funcionamento. Dreveck disse que irá verificar as possibilidades de ajudar a entidade junto ao Legislativo.

Foto: Luis Gustavo Debiasi

Festa Nacional do Camarão

O último evento do roteiro do presidente Silvio Dreveck foi a abertura oficial da 18ª Festa Nacional do Camarão. O evento deve reunir mais de 50 mil pessoas até domingo no Parque Municipal de Eventos, em Imbituba. “A Festa do Camarão é um exemplo do potencial do turismo em SC, setor capaz de assegurar a geração de emprego, aquecer a cadeia produtiva dos municípios e melhorar a qualidade de vida das pessoas.”, afirmou.

Foto: Luis Gustavo Debiasi