Blog do Prisco
Destaques Notícias

Em almoço reservado, Henrique Meirelles afirma que Dilma “é muito teimosa”

Antes da palestra no Teatro Pedro Ivo Campos, nesta tarde, em Florianópolis, o ex-presidente do Banco Central e CEO do Grupo JBS, Henrique Meirelles, foi recebido pelo governador para um almoço reservado na Casa d’Agronômica.
O empresário e economista evitou falar sobre os escândalos de corrupção, mas afirmou aos convivas que a presidente Dilma Rousseff “é muito teimosa.”
Meirelles também comentou que Lula da Silva está tentando ajudar, mas que o perfil da sua criatura dificulta os encaminhamentos. Para o ex do BC, se Dilma vencer este primeiro ano, ela fica em condições de dar a volta por cima na economia neste segundo mandato.
Neste contexto, lideranças do PSD de Santa Catarina in formaram queHenrique Meirelles comentou  que as pontes entre Lula e Dilma estão sendo restabelecidas. E que as projeções, segundo ele, indicam que o pior da crise vai se estender até março do ano que vem, ou seja, ainda leva um ano para o país começar a respirar melhor.

meirelles e rc

 

DIVERGÊNCIAS NOS NÚMEROS

Enquanto o próprio Joaquim Levy projetou crescimento de 1% para este ano, Meirelles foi categórico em Florianópolis: “o país está em recessão (quando a economia do país encolhe).”
Além de Colombo e Meirelles, participaram do almoço o secretário Antônio Gavazzoni, o presidente do TJ, desembargador Nelson Martins, o presidente da Assembleia, Gelson Merísio, e os secretários Geraldo Althoff e Cesar Grubba.

Foto de capa: James Tavares, Secom