Blog do Prisco
Notícias

Empresa alemã próxima de SC

O retorno da comitiva catarinense em missão pela Europa trouxe boas notícias e perspectivas para o Estado. Além do certificado que confirma Santa Catarina como área livre da peste suína, recebido em Paris, a empresa Kromberg & Schubert, indústria alemã de chicotes elétricos automotivos, também ficou mais perto de Mafra, no Planalto Norte catarinense.

alemanha (2)A comitiva de Santa Catarina, liderada pelo vice-governador, Eduardo Pinho Moreira e o presidente do Badesc, Wellington Bielecki, se reuniu com diretores da empresa na cidade de Abensberg, na Baviera, para detalhar os enquadramentos necessários para a adequação a programas do Governo, como o Prodec e o Pró-emprego, junto com técnicos da Secretaria da Fazenda, também presentes na comitiva. Os industriais gostaram da proposta e ficou acertado que caso a Kromberg & Schubert opte por se instalar no Brasil, a opção será pela cidade catarinense. O investimento inicial é estimado em R$ 12 milhões e, quando em operação, a indústria deve gerar dois mil empregos diretos. Eles aguardam a confirmação de um contrato de fornecimento de equipamentos para a Volkswagen, que possui linha de montagem em São José dos Pinhais-PR, para bater o martelo.

Legenda: À direita, presidente do Badesc, Wellington Bielecki, vice-governador, Eduardo Moreira e Carlos Adauto Vieira, secretário de Assuntos Internacionais. À direita os representantes da Kromberg.

Foto: Vitor Louzado/SECOM