Blog do Prisco
Destaques Notícias

Enterro de LHS será hoje à tarde; 0 15 marcou a vida do político

Inúmeras autoridades já passaram por Joinville, no Centreventos Cau Hansen, onde o corpo do ex-senador Luiz Henrique da Silveira está sendo velado desde a noite de domingo, 10. O enterro está marcado para às 16h30min de hoje, no Cemitério Municipal. O cortejo vai passar pelas principais ruas da maior cidade do Estado, com o caixão sendo levado pelo Corpo de Bombeiros.
lhs velório 2Na foto de capa, o reencontro entre Eduardo Pinho Moreira (E) e Raimundo Colombo (D), que terão a responsabilidade de conduzir o governo a partir da coalizão envolvendo o PMDB e o PSD. O clima entre os dois, depois das declarações do vice diretamente de Nova Iorque, é dos piores. Ao centro está o presidente em exercício do PMDB, deputado Valdir Cobalchini. LHS já atuava para reaproximar os dois em vida. Sua morte repentina forçou a proximidade, ainda que física por enquanto.

O HOMEM DO 15

Sempre se referindo ao seu partido como o MDB (o P antes do nome foi uma imposição da ditadura militar), Luiz Henrique da Silveira encarnou como poucos o espírito peemedebista em Santa Catarina e no Brasil. Curiosamente, ele morreu às 15:15 do dia 10 do 5 (maio) de 2015. O número que identifica a legenda é o 15.

Fotos: Jaqueline Noceti, Secom, divulgação