Blog do Prisco
Notícias

Parlamentares apelam pela manutenção de SDR

O PMDB da Grande Florianópolis, que agora conta com o apoio do deputado Mário Marcondes (PR), não vai vender barato a extinção da Secretaria de Desenvolvimento Regional. Os deputados Gean Loureiro e Dirce Heiderscheidt – que coordena a bancada feminina na Alesc –, mais o parlamentar republicano, foram ao secretário Nelson Serpa (Casa Civil) e entregaram um ofício, solicitando a manutenção da pasta no âmbito das reformas administrativas em curso.

O trio foi pressionado por lideranças regionais, principalmente do PMDB, que não aceitam o fim da estrutura.
Para os deputados, o fim da SDR prejudica os municípios da Grande Florianópolis.

DIRCE E GEAN

PMDB se mobiliza para boicotar PSD

Neste mesmo contexto, o PMDB regional está se sentindo desprestigiado com a extinção da Secretaria Regional. Presidente do partido em Palhoaça, Luiz Duncke, informou que na próxima semana as Executivas Municipais do partido irão se reunir para liderar uma mobilização visando a boicotar o PSD nos municípios, tendo em perspectiva as eleições do ano que vem. A indignação de Duncke ecoa em quase todo o PMDB regional.
E a tensão tende a crescer, até porque o encaminhamento político foi muito mal conduzido. Em janeiro, o governador Raimundo Colombo viajou para o exterior tendo deixado Rose Bartucheski, ex-mulher do senador Dário Berger, nomeada secretária regional da Grande Florianópolis. Eduardo Moreira, governando interinamente, não aceitou o nome de Rose. Os peemedebistas se rebelaram em defesa de Ronério Heiderscheidt e a nomeação subiu no telhado. Na volta, irritado, Colombo avisou que extinguiria a estrutura, o que acabou não resolvendo o problema e, como se vê pelo novo levante peemedebista, acabou criando outra dor de cabeça para o Centro Administrativo.

Na foto, Dirce e Gean