Blog do Prisco
Notícias Últimas

FECAM apoia criação de Comissão de Municípios

Em apoio à proposição do deputado estadual Natalino Lázare para a criação de uma Comissão Permanente de Assuntos Municipais na Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina – ALESC, a presidente da Federação Catarinense de Municípios – FECAM e prefeita de São José, Adeliana Dal Pont, acompanhou o parlamentar em reunião com o vice-presidente da ALESC, deputado estadual Aldo Schneider.

Adeliana e Aldo 2
Natalino e Aldo (em primeiro plano) e Adeliana e Celso Vedana: melhorar a comunicação com a Alesc

O objetivo foi o de pedir apoio do deputado para que a criação da Comissão avance. “Precisamos estreitar essa relação com a Assembleia, muitas questões aqui discutidas têm interferência direta no nosso dia a dia”, observou a presidente da FECAM. A proposta busca aproximar a relação e ampliar o diálogo entre os municípios catarinenses e a Assembleia Legislativa.

O vice-presidente da ALESC manifestou apoio e informou ainda que a sugestão do deputado Lázare consta no escopo do projeto de modernização do Regimento Interno da ALESC. Aldo Schneider é o presidente da Comissão Especial incumbida de reformular a legislação interna.

O próximo passo da FECAM pela criação da Comissão é conversar com os membros da mesa diretora da ALESC para falar sobre a importância da medida.