Blog do Prisco
Notícias

Fórum de Competitividade e Desenvolvimento promove reunião nesta terça-feira

O Fórum de Competitividade e Desenvolvimento para a Região Oeste de Santa Catarina reúne-se nesta terça-feira (18), das 10 às 12 horas, na sala de reuniões da prefeitura de Chapecó. O encontro será coordenado pelo presidente Vincenzo Mastrogiacomo.

         Na programação, estão assuntos relacionados ao aeroporto Serafim Enoss Bertaso e a infraestrutura da conexão Paraguai/Argentina/Brasil, com presença do secretário executivo do Bloco de Intendentes, Prefeitos e Alcaldes do Mercosul (Bripam), Ramón Ortellado.

O Fórum de Competitividade e Desenvolvimento foi criado em 2013 por iniciativa da Universidade do Oeste de Santa Catarina (Unoesc) e Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina (FIESC) para planejar o crescimento com foco no desenvolvimento econômico sustentável. Trata-se de um órgão técnico de articulação, orientação e integração regional na definição de diretrizes voltadas à competitividade e ao desenvolvimento do Oeste.

Entre as ações do Fórum está a elaboração de um caderno de reivindicações, entregue ao Governo do Estado, com prioridades de curto, médio e longos prazos nas áreas de educação, rodovias, ferrovias, aeroportos, energia, comunicação, centro de tecnologia e inovação, saúde e agricultura.