Blog do Prisco
Notícias

Fórum solicita pendências nos credenciamentos e filantropia

O Fórum Parlamentar Catarinense, coordenado pelo senador Dalirio Beber (PSDB-SC) esteve, mais uma vez, na Secretaria de Atenção à Saúde, reunido com o secretário Francisco de Assis Figueiredo, a fim de solicitar os credenciamentos ainda pendentes para o estado, e principalmente, para acompanhar a grande “obsessão” da bancada, que é a distância da per capta, cuja diferença não pode ser inferior ao da conquista orçamentária da bancada.

“O Fórum e Santa Catarina agradecem a agilidade com que estamos sendo atendidos, e principalmente o empenho do próprio ministro da Saúde, Ricardo Barros, que foi ao estado, e que já liberou R$ 58 milhões em serviços para hospitais e municípios catarinenses, mas ainda se faz necessário o fechamento de uma série de demandas que têm toda a documentação em dia, entre elas, a liberação do credenciamento de novos serviços para os Hospitais Santo Antônio e Santa Isabel, em Blumenau, e da liberação de credenciamento que está pendente para o Hospital Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, em Gaspar. Também reforçamos a importância do credenciamento da UPA de Rio do Sul, que já está em atendimento e necessita de recursos federais para poder ajudar em seu custeio, além da UPA de Bombinhas”, destacou o senador.

Dalirio Beber saúde

Na oportunidade, também foi solicitado a liberação do Certificado de Filantropia da Fahece, a Fundação que executa as atividades no Centro de Hematologia e Hemoterapia de Santa Catarina (Hemosc) e no Centro de Pesquisas Oncológicas (Cepon), em Florianópolis.

Em relação à filantropia, o secretário informou que todas as instituições têm o prazo, até 31 de dezembro de 2017, para encaminhar suas contratualizações atualizadas.

Participaram da reunião, os deputados Esperidião Amin e João Paulo Kleinubing, a deputada Carmen Zanotto e a prefeita de Bombinhas, Ana Paula da Silva. Além da Dra. Miriam, diretora Executiva da Fahece e da Dra. Maria Teresa, diretora do Cepom.