Blog do Prisco
Notícias Últimas

FOSFOETANOLAMINA PODERÁ SER PRODUZIDA EM SC

Uma solicitação será encaminhada para a Secretaria de Estado da Saúde para a realização de um termo de cooperação com a equipe de pesquisadores da fosfoetanolamina, conhecida como cápsula contra o câncer, para a produção da substância por um laboratório catarinense.

A decisão foi tomada em reunião na manhã de hoje no gabinete da presidente da Comissão de Saúde, deputada estadual Ana Paula Lima (PT) com a Secretaria de Estado da Saúde, Ministério Público Estadual, Defensoria Pública da União e Estadual, além da Rede Feminina e Associação Brasileira de Portadores de Câncer.

User comments
User comments

O encaminhamento é resultado do Seminário Fostoetanolamina – Tratamento para o Câncer, realizado na última semana com a presença dos pesquisadores da Universidade de São Paulo (USP) de São Carlos, responsáveis pelo desenvolvimento da fórmula. Além disso, uma reunião com a Procuradoria Federal, Defensoria Pública da União, Ministério Público do Estado e Defensoria Pública do Estado também será agendada para analisar especificamente os entraves jurídicos.

Foto: divulgação