Blog do Prisco
Notícias

Suspeita de irregularidades na FUCAS gera protesto na Avenida Ivo Silveira em Florianópolis

Funcionários e dirigentes da Fundação Catarinense de Assistência Social (FUCAS), entidade sem fins lucrativos, estão mobilizados, na manhã desta segunda-feira, na Avenida Ivo Silveira, região continental da Capital.
É um protesto contra a atual gestão, que um grupo ligado à Fundação considera desastrosa. Eles querem a saída imediata dos atuais comandantes da entidade e estão coletando assinaturas na fila do trânsito e pregando palavras de ordem quando a sinaleira fecha. Um abaixo-assinado em favor da sobrevivência da FUCAS será entregue, na tarde desta segunda, aos órgãos competentes, como Ministério Público e Procuradoria do Estado. Também será divulgado para a mídia.  “No entanto, se nada disso surtir efeito, faremos do modo tradicional na mesma semana! Aí sim, fecharemos a avenida as 6h da manhã e ninguém mais irá transitar na cidade, até que o poder público realmente nos dê a atenção que merecemos!”, diz uma fonte, salientando que “as irregularidades são flagrantes, graves. Foram feitas dolosamente em equipe. São fatos documentados que o Ministério Público tem tido o interesse de averiguar porque pode evidenciar uma omissão/incúria administrativa.”
TEXTO DO ABAIXO ASSINADO – CONFIRA:
“ABAIXO ASSINADO
Mais uma vez vamos ter que unir forças para defender a FUCAS! Esse abaixo assinado vem reivindicar pelo direito de todas as crianças e adolescentes que frequentam o Programa Campeões nas Quadras e na Vida, da FUCAS. A Instituição vem de mal a pior desde o segundo semestre de 2017, quando os nossos filhos deixaram de receber seus uniformes, cortaram a alimentação e foi realizada a demissão de todos os educadores terceirizados (atividades de dança, circo, jiu-jitsu e recrearte). Agora soubemos que os funcionários da FUCAS estão todos sem receber salários, desde o ano passado, e ainda correm o risco de serem demitidos. O que vai ser dos nossos filhos sem o projeto na comunidade? Vão ficar expostos ao tráfico e a violência das ruas? QUEREMOS A SAÍDA DESSA GESTÃO!”