Blog do Prisco
Sem categoria

Garcia no PSD, disputando a Alesc e Rodrigues ao governo

O conselheiro aposentado Júlio Garcia declarou à jornalista Karina Manarim, de Criciúma, que seu projeto eleitoral é candidatura a deputado estadual. O experiente político já estanca, assim, as especulações que começaram em torno de seu nome, como a figura ideal ser candidato a vice-governador.

Pela desenvoltura, pela sua capacidade de articulação e pelos contatos que já tem, Júlio Garcia tem tudo para, uma vez eleito, conquistar a presidência da Alesc em 2019, cargo que é muito mais relevante do que vice-governador. A função de vice é muito mais decorativa.

Já a presidência do Legislativo é infinitamente mais relevante e influente no contexto administrativo dos poderes estaduais. Tudo, absolutamente tudo, passa pela Assembleia Legislativa. Há, também, o fator risco. Júlio Garcia tem totais condições de fazer expressiva votação para deputado estadual. Já como candidato a vice, existe o risco de não chegar lá, porque também dependeria muito da composição.

Júlio Garcia, João Rodrigues e Ricardo Guidi, uma nova ala dentro do PSD - fotos>divulgação
Júlio Garcia, João Rodrigues e Ricardo Guidi, uma nova ala dentro do PSD – fotos>divulgação

JOÃO RODRIGUES AO GOVERNO

Neste sábado, Júlio Garcia participou de grande evento do PSD em Braço do Norte, Sul do Estado, sua base eleitoral. No mesmo pré-palanque (se é que dá pra dizer assim) onde estava o pré-candidato a deputado federal que deve fazer dobradinha com ele, Ricardo Guidi, o conselheiro aposentado discursou anunciando que o pré-candidato do PSD ao governo do Estado é o deputado federal João Rodrigues. Significa que Júlio Garcia já se manifesta como um filiado do PSD e que a divisão hoje no partido está absolutamente escancarada. O próprio Rodrigues fez um pronunciamento inflamado. 

NA ESTRADA

Júlio Garcia estará direto na estrada, nesta arrancada inicial do projeto, até o dia 8 dezembro. Percorrerá várias regiões do Estado. Apesar das divergências que hoje parecem insanáveis entre ele e Gelson Merisio, a tendência muito forte é de que ele assine ficha no PSD.