Blog do Prisco
Notícias

Governador em Chapecó nesta quinta-feira

Lideranças politicas prestigiam abertura  do Congresso dos empregados da Celesc

O governador João Raimundo Colombo, o vice-governador Eduardo Pinho Moreira, pelo menos oito deputados, a diretoria da estatal e o prefeito de Chapecó em exercício Élio Cella participarão da solenidade de abertura do 10º CONGRESSO DOS EMPREGADOS DA CELESC, às 17 horas desta quinta-feira (25), no Lang Palace Hotel, em Chapecó.

            Pela primeira vez em Chapecó, o Congresso prossegue até sábado (27) e completa 20 anos de debates sobre a gestão da empresa pública. È coordenado pelo Representante dos Empregados no Conselho de Administração da Celesc Leandro Nunes da Silva com apoio de Intercel, APCelesc, APC, Celos, Credelesc e da própria empresa.

         “O evento surgiu da necessidade de integrar os trabalhadores na gestão da  maior empresa catarinense, tornando-se o mais importante espaço de debate da Celesc Pública, e balizando as ações e decisões do conselheiro eleito. Esta história de construção coletiva é única em todo o País e demonstra a grande capacidade dos celesquianos na luta por uma empresa pública de qualidade”, assinala Leandro.

         A programação inicia na quinta-feira (25/05), às 16 horas, com o diagnóstico dos Seminários Regionais, tendo como palestrante o jornalista Paulo Guilherme Horn. Serão apresentados os principais pontos debatidos pelos trabalhadores nos Seminários Regionais. A finalidade é “atualizar uma visão sobre a Concessão da Celesc, a ação sindical e a representação dos empregados no Conselho de Administração da empresa.”

         A abertura oficial ocorre às 17 horas. Às 19 horas, uma preleção do filósofo e cientista político Renato Janine Ribeiro proporcionará uma reflexão sobre o atual momento do Brasil. O ex-ministro da Educação abordará as mudanças políticas, econômicas e sociais e os impactos para trabalhadores e empresas públicas.

SEGUNDO DIA

No segundo dia do Congresso, sexta-feira (dia 26), as atividades serão retomadas às 8 horas da manhã com análise de conjuntura política e econômica de Santa Catarina a partir das palestras do economista e coordenador regional do DIEESE José Álvaro.

Em seguida, às 10h15, o chefe do Departamento de Regulação Técnica e Comercial da Celesc Fábio Valentim falará sobre os pontos fundamentais do contrato de concessão que estão sendo acompanhados pela empresa e como a Celesc está se preparando para as fiscalizações do regulador.

Às 10h45, a autoridade reguladora federal oferecerá sua visão sobre o contrato de concessão através do superintendente de Concessões, Permissões e Autorizações de Transmissão e Distribuição da Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL) Ivo Sechi Nazareno.

No período da tarde, às 14 horas, o presidente da Celesc Cleverson Siewert debaterá com os trabalhadores como a empresa está atuando para atingir as metas da concessão.

A última atividade do dia está programada para as 16 horas com Grupos de Trabalho que debaterão resoluções dos seminários e palestras do Congresso. “É o momento de construir pautas para o representante dos Empregados no Conselho de Administração da Celesc e agenda para as entidades represen­tativas dos Celescquianos”, mostra Leandro Nunes da Silva.

O 10º Congresso dos Empregados da Celesc encerrará no sábado (27) com sessão plenária com início às 8 horas destinada a unificação das pautas indicadas pelos Grupos de Trabalho, elaboração de moções e resoluções finais.

 

 

SERVIÇO

O QUE: 10º CONGRESSO DOS EMPREGADOS DA CELESC.

ONDE: Lang Palace Hotel. Chapecó.

QUANDO: Quinta-feira (25), sexta-feira (26) e sábado (27).

FONTE: LEANDRO NUNES DA SILVA, representante dos empregados no Conselho de Administração da Celesc.