Blog do Prisco
Notícias

Governador vai a Brasília em busca de mais recursos para a saúde

Em busca de recursos e investimentos para Santa Catarina, o governador Eduardo Pinho Moreira  (foto) cumpre agenda em Brasília nesta quarta-feira, dia 21. Ainda pela manhã, o primeiro compromisso ocorrerá no Palácio do Planalto com o ministro da Secretaria de Governo, Carlos Marun, onde estarão em pauta as duas prioridades de governo: saúde e segurança pública.

O secretário de Estado da Saúde, Acélio Casagrande, estará presente na audiência e referendará os pleitos de Santa Catarina junto com governador. O encontro visa articular a participação do Governo Federal para equacionar as dívidas na área da saúde. Também serão discutidas ações para a continuidade da queda do índice de criminalidade no Estado.

A agenda de Moreira ainda prevê uma audiência na Secretária Nacional de Portos (SNP), órgão vinculado ao Ministério dos Transportes, Portos e Aviação Civil. A reunião tratará de recursos para viabilizar a dragagem do Rio Mampituba, em Passo de Torres. A reivindicação, que beneficiará o Extremo-Sul do Estado, é articulada há algum tempo pela Secretaria de Articulação Nacional em conjunto com os governantes locais.