Blog do Prisco
Destaques

Governador volta a Brasília por dívida

Raimundo Colombo, Antônio Gavazzoni (Fazenda) e João Martins dos Passos Neto (Procuradoria – FOTO) voltam hoje, terça (8) a Brasília. A pauta principal são as negociações em torno da forma de cobrança de juros da União sobre as dívidas dos Estados. O trio catarinense vai dedicar-se a conversar com os dois ministros do STF que ainda não foram contatados pessoalmente (semana passada, eles estiveram com nove dos 11 integrantes da Corte Suprema). Eles também têm agenda com o ministro da Fazenda, Nelson Barbosa. Antes de falar Barbosa, Colombo estará com outros seis governadores: Geraldo Alckmin (SP), Luiz Fernando Pezão (RJ), Fernando Pimentel (MG), Renan Filho (Alagoas), Paulo Hartung (Espírito Santo) e José Ivo Sartori (RS). Além das conversas e negociações, os catarinenses seguem apostando no êxito da ação protocolada no STF e que será apreciada pelo pleno da corte.

RAIMUNDO COLOMBO DÍVIDA

Projeto de Amin retirado de pauta

Diante da nova rodada de conversações em Brasília, Raimundo Colombo conversou com Esperidião Amin, pedindo a retirada do projeto de lei do ex-governador que proíbe a União de utilizar a forma atual de cobrança nas renegociações das dívidas estaduais.

Clima tenso
Na sexta-feira, 4, ao fim do encontro dos governadores com a presidente Dilma, a petista questionou Raimundo Colombo sobre o fato de Santa Catarina estar liderando o movimento nacional para revisão na cobrança dos juros das dívidas. O catarinense foi firme, educado evidentemente, mas firme. Dilma voltou à carga e Colombo sustentou que está, de forma legítima, defendendo os interesses dos catarinenses. Não houve bate-boca, mas o clima ficou tenso entre os dois, que já foram grandes amigos. Aliás, durante a reunião, Colombo manifestou-se em duas oportunidades. Já o trio Alckmin, Pezão e Pimentel fez cara de paisagem. Nenhum um pio.

Foto>Secom, divulgação