Blog do Prisco
Notícias

Governo de Santa Catarina apresenta redução média de 23,95% na tarifa de gás natural

A nova tarifa será apresentada em ato nesta terça-feira, 17, em coletiva à imprensa no Centro Administrativo, com a presença do governador Raimundo Colombo, do vice Eduardo Pinho Moreira e do presidente da SCGás, Cósme Polêse (foto interna). O ato tem início às 17h, no gabinete do governador.

A redução foi consequência da resolução nº 74 da Agência Reguladora dos Serviços Públicos de Santa Catarina, que autorizou a atualização do custo do gás no período de 11 de agosto de 2015 a 30 de novembro de 2016, quando houve queda no preço da cesta de óleos internacional.
As reduções médias em vigor são de 24,8% no segmento industrial, 15,45% no segmento comercial, 11,62% no segmento residencial e de -0,3029 R$/m³, equivalente a 24,98% na tarifa de fornecimento de gás para aos mais de 130 postos que comercializam o gás natural veicular (GNV) nas diversas regiões catarinenses.

©2014_Gabriel_Heusi
©2014_Gabriel_Heusi

COMPETITIVIDADE

“Acreditamos que essa redução irá beneficiar muito a competitividade das indústrias e muitas outras atividades econômicas do estado, principalmente por estarmos passando por um período crise que Santa Catarina tem enfrentado de forma exemplar. Além disso, ter a tarifa mais barata do Brasil ajuda o estado a atrair novos empreendimentos e fomentar a economia local, já que o gás natural tem um importante papel no desenvolvimento socioeconômico nas regiões que atende”, destaca o governador Raimundo Colombo.
Com a resolução, 60 cidades e mais de 100 mil consumidores catarinenses serão beneficiadas, entre eles mais de 91 mil usuários de GNV, 10 mil unidades residenciais centenas de estabelecimentos comerciais e mais de 230 indústrias catarinenses que geram 85 mil empregos diretos.
O presidente da SC Gás, Cósme Polêse, comemora a redução, elogia a Aresc e acredita que com o aumento da competitividade a atividade industrial irá reagir ainda mais e os demais usuários do gás natural ganharão poder aquisitivo fomentando diversas atividades econômicas.