Blog do Prisco
Notícias

Hobus: empresas estão fechando por conta de leis trabalhistas defasada

Em discurso, na Assembleia Legislativa, Milton Hobus (PSD), ressaltou a preocupação com que os processo trabalhistas estão sendo conduzidos. Segundo Hobus, recentemente um empresário com 150 postos de trabalho interrompeu as atividades da empresa após ser condenado a pagar indenização a dois funcionários. “A primeira foi de R$ 350 mil e na segunda não suportou e fechou as portas,” destacou.

Conforme Hobus, o problema está na interpretação das Leis trabalhistas que afrontam qualquer atuação e aos magistrados, “tem faltado bom senso ao avaliar as denúncias.” Disse. Para piorar o cenário, Milton Hobus reforçou que existem advogados prontos a tirar vantagem da situação. Os honorários advocatícios nas ações giram entre 20% e 30%.

Milton Hobus trabalhista

Para Milton Hobus, há necessidade urgente de se reavaliar as Leis em vigor, para que não haja mais empresas falindo por ações injustas. Milton Hobus defendeu uma política trabalhista responsável, como já acontece em Países da Europa. O parlamentar destacou a França que possui muitos sindicatos, mas as regras são bem fundadas, diferente do que ocorre no Brasil.

Milton Hobus que é empresário também teme que o futuro das empresas sejam colocadas em situação adversa por conta da falta de apuração mais profunda nas denúncias que chegam no judiciário trabalhista. Resguardou o direito dos trabalhadores, mas ponderou que há necessidade urgente de se discutir novos métodos de validação dos processos trabalhistas.

Para se ter uma ideia do problema que isso tem gerado, é que somente em 2016, foram cerca de 3 milhões de novas ações trabalhistas no Brasil, de acordo com o Tribunal Superior do Trabalho.