Blog do Prisco
Notícias

Hobus recebe pedido de apoio para Hospital de Palmitos

A Vereadora de Palmitos, Márcia Rejane Hirsch entregou ao Deputado Estadual, Milton Hobus, um ofício onde solicita apoio ao Hospital Regional de Palmitos. O documento tem como objetivo requerer apoio do Governo do Estado, através da Secretaria de Estado da Saúde para o repasse de R$ 200 mil. Os recursos poderão ser oriundos de um fundo específico para hospitais filantrópicos. 
De acordo com Márcia, o montante daria alívio a unidade hospitalar. “Os valores são referentes a procedimentos já realizados,” destacou. Além disso, Márcia, reforçou que o Hospital Regional passa por sérios complicadores financeiros.  Diante disso, o serviço aos usuários e pacientes poderá ser comprometido. 
Milton Hobus
O ofício, recebido por Hobus já está em análise e será remetido ao órgão competente do Estado com o objetivo de buscar apoio. Milton Hobus tem se manifestado sobre a importância de se ter um apoio tripartite para que a saúde pública não sucumba. “A Saúde pública depende da União, Estado e Municípios, só assim o funcionamento pleno poderá ser exercido,” ressaltou Hobus, em reunião da Comissão de Finanças e Tributação da Alesc.
Além do documento subscrito pela vereadora de Palmitos, também foi anexado um documento emitido pelo presidente do Hospital Regional de Palmitos, Iluí Wlater, que destaca a operacionalização da unidade que atende pelo menos 50 municípios do Oeste. “80% dos usuários são do Sistema Único de Saúde,” ponderou.
O documento apresenta ainda um relatório dos gastos e repasses do Poder Público para a entidade mantenedora do hospital.