Blog do Prisco
Notícias

Hospitais debaterão governança clínica a partir desta quarta em Florianópolis

O 37° Encontro Catarinense dos Hospitais acontece a partir desta quarta-feira, até o dia 28 de agosto no Centrosul em Florianópolis. O evento deste ano tem como abordagem principal  a relação entre os médicos e os hospitais. O tema é Governança Clínica na Gestão Hospitalar. Será discutida a importância desses profissionais na otimização dos custos em saúde. Há diversos exemplos: os médicos podem receitar menos antibióticos, aplicar tratamentos alternativos quando possível, reduzir o tempo de internação.

arte

São medidas que, bem empregadas, auxiliam o paciente, pois evitam permanências desnecessárias no ambiente do hospital, previnem infecções hospitalares e o aumento da fragilidade dos pacientes pelo excessivo uso de medicamentos. Outros temas de gestão a serem  discutidos são: faturamentos, auditorias de contas, filantropia, hotelaria. O convite é aberto à cadeia da saúde. No local estará exposta a maior Feira Hospitalar do Sul do país, com 88 expositores, desde arquitetos até representantes dos planos de saúde.

O Encontro é uma tradição do setor hospitalar catarinense e tem como objetivo o desenvolvimento do segmento em todos os setores – dos equipamentos à filosofia de gestão. Entre os palestrantes confirmados estão o presidente da ANS (Agência Nacional de Saúde Suplementar), José Carlos Abrahão, a secretária de Saúde do PR, Michele Caputo Neto, o secretário de Saúde de SC, João Paulo Kleinunbing, a coordenadora Executiva do Comitê de Implementação do Programa Nacional de Segurança do Paciente  (ANVISA), além de outros profissionais renomados como a professora da USP, Maria Julia Paes da Silva e o diretor da Santa Casa de Porto Alegre, Dr. Julio Matos.

Na quinta-feira, 27 de agosto será realizado o jantar em comemoração aos 20 anos da FEHOESC, Federação dos Hospitais de Santa Catarina, com destaque para o lançamento de uma revista comemorativa. Na sexta-feira, dia 28, a mestre em comunicação empresarial, Dulce Magalhães, é a palestrante motivacional convidada no encerramento da programação. Ela abordará o tema: O foco define a sorte.

As inscrições podem ser feitas pelo site: www.ahesc-fehoesc.com.br/ech.

Foto: reprodução