Blog do Prisco
Notícias Últimas

Inaugurado Complexo de Segurança de Sombrio

O Complexo de Segurança de Sombrio, onde funcionará o Instituto Geral de Perícias – IGP e o posto de atendimento da Circunscricional Regional de Trânsito – Ciretran foi inaugurado, nesta terça-feira (17), em Sombrio. 

Com investimentos próximos a RS 839 mil, a edificação possui dois pavimentos, em uma área total de 703,34 m², sendo a do IGP, 351m². Este, inclusive, contará com: 01 perito criminal; 02 papiloscopistas; 4 estagiários do Programa Novos Valores; 6 Colaboradores junto aos Postos de Identificação das Prefeituras de Balneário Gaivota, Jacinto Machado, Passo de Torres, Praia Grande, Santa Rosa do Sul e São João do Sul.

Presente no evento o deputado estadual Zé Milton salientou as ações resolutivas dos policiais da região e a necessidade de mais efetivo e equipamentos para o extremo sul. “Estamos aqui entregando uma obra que teve seu projeto aperfeiçoado para garantir melhor qualidade de trabalho aos servidores e melhor atendimento à população de Passo de Torres a Sombrio”, frisou Zé Milton, argumentando as inúmeras reuniões até a formatação final do projeto. “Também precisamos ressaltar o brilhante trabalho de nosso policiais, que apesar de sabermos que são poucos diante a necessidade da região tem dado resposta a sociedade”, finalizou Zé Milton.

Grubba destacou a importância da nova edificação e dos setores que irá abrigar. Com a ativação do CIRETRAN, previsto no segundo semestre deste ano, serão atendidos cerca de 12 mil pessoas somente para a tirarem a Habilitação, cálculo com base em dados do número de carteiras de habilitação confeccionadas nos 6 municípios nos últimos anos.

Estavam presentes o secretário de Estado da Segurança Pública, César Augusto Grubba; diretor do Departamento Estadual de Trânsito (Detran), Vanderlei Rosso; deputados estaduais José Milton Scheffer e Maurício Eskudlark; secretário executivo da ADR Araranguá, Ivan Gabriel Milanez Ávila; prefeitos Ronaldo Pereira (Balneário Gaivota) e Zênio Cardoso (Sombrio), diretor-geral do Instituto Geral de Perícias (IGP), Miguel Acir Colzani; delegado geral da Polícia Civil, Artur Nitz; Delegados, Policiais, Peritos, Vereadores, entre demais lideranças.

Foto>divulgação