Blog do Prisco
Notícias Últimas

Inaugurado o Hospital Regional de Biguaçu

O governador Raimundo Colombo e o ministro da Saúde, Arthur Chioro, inauguraram na manhã desta quarta-feira, 26, o Hospital Regional de Biguaçu Helmut Nass, na Grande Florianópolis. O atendimento ambulatorial começa nesta quinta, 27. Serão 110 leitos com atendimentos ambulatoriais, emergência e exames de diagnóstico. O ato contou com a presença do secretário de Estado da Saúde, João Paulo Kleinübing e do prefeito de Biguaçu, Ramon Wollinger. Importante ressaltar que o ato marcou a entrega de uma parte da unidade, que ainda não está totalmente em funcionamento e aberta ao público.

HOSPITAL DE BIGUAÇU MENOR

“O Hospital Biguaçu tem um papel metropolitano, decisivo para melhorar o atendimento para 22 municípios da região. O Ministério da Saúde não poderia deixar de participar tanto com recursos para equipamentos como agora para a manutenção, que é o maior desafio. Uma vez aberto, tem que cumprir um papel estratégico de retaguarda para as UPAs, Samu e para as pessoas que precisam de assistência hospitalar”, destacou o ministro.

O governador falou dos investimentos dos governos estadual e federal na ajuda para o custeio da unidade. “No início das atividades, o hospital não tem faturamento e por isso, o Estado vai ajudar com metade dos custos e o governo federal com a outra metade, sendo R$ 1,5 milhão de cada um mensalmente. Com a própria receita, esse valor vai diminuindo ao longo dos meses”. Na foto, da E para a D: Chioro, Murillo Capella (sec. adj. da Saúde), João Paulo Kleinübing (secretário de Saúde), Antônio Aguiar (deputado), Eduardo Pinho Moreira (vice-governador) e Raimundo Colombo.

Foto: James Tavares, divulgação