Blog do Prisco
Notícias

Indústria de SC dá início ao seu principal evento de 2017

Jornada Inovação e Competitividade da Indústria Catarinense será realizada de 17 a 19 de maio, em Florianópolis

A Federação das Indústrias de Santa Catarina (FIESC) realiza a partir desta quarta-feira, dia 17, a 6ª edição da Jornada Inovação e Competitividade da Indústria Catarinense, em Florianópolis. Durante o evento, que segue até o dia 19, serão debatidos temas ligados ao ambiente institucional, educação, saúde e segurança e inovação e tecnologia. Entre os palestrantes confirmados estão o presidente do Centro Internacional de Longevidade, Alexandre Kalache, o economista Cláudio de Moura Castro, a assessora sênior do diretor-geral da Organização Mundial do Comércio (OMC), Tatiana Lacerda Prazeres, o economista Marcelo Neri, o autor do livro A Idade Verdadeira e médico da Cleveland Clinic, Michael Roizen, o professor da Universidade de Stanford, Paulo Blinkstein, e o diretor do Instituto Fraunhofer, Eckart Uhlmann. Clique aqui e veja a programação completa e a lista dos palestrantes.   

A Jornada é o principal encontro da indústria do Estado e apresenta temas fundamentais para o desenvolvimento e o futuro do setor. Empresários, diretores e gerentes, autoridades, representantes do universo acadêmico e dirigentes de sindicatos industriais reúnem-se para analisar e debater os desafios. 

No dia 19, às 10h30, será realizada a solenidade de entrega da Ordem do Mérito Industrial de Santa Catarina. Os industriais Ademar Sapelli, de Brusque, Álvaro Weiss, de São Bento do Sul, Carlos Rodolfo Schneider, de Joinville, José Samuel Thiesen, de Saudades, além do governador Raimundo Colombo, receberão o mais alto reconhecimento da indústria do Estado, da Federação das Indústrias de Santa Catarina (FIESC). O industrial Ingo Fischer, de Brusque. A cerimônia de homenagens é exclusiva para convidados.