Blog do Prisco
Destaques

Jonny Zulauf é eleito presidente da Facisc

O empresário de São Bento do Sul, Jonny Zulauf, foi eleito para presidir a Federação das Associações Empresariais de Santa Catarina (Facisc) pelos próximos dois anos. A eleição aconteceu nesta sexta-feira, 18/8, em Rio do Sul, durante a Fersul. Os presidentes das associações empresariais de Santa Catarina elegeram por aclamação a chapa que conta com o empresário Antonio Rebelatto de Chapecó como 1º vice-presidente e Carlos Fornazza de Braço do Norte como 2º vice-presidente.

No seu primeiro uso da palavra como presidente eleito da FACISC, Jonny Zulauf, falou sobre inclusão e união. “Vamos buscar um associativismo de inclusão, onde queremos trazer todos para trabalharmos juntos”. Ele ainda falou sobre a capilaridade da Facisc. “É com grande alegria e emoção que registro meus agradecimentos aos empresários que compõem a entidade mais representativa do Estado. Mostra que o Estado não é apenas um segmento, uma área, ou uma região. Santa Catarina é de todos”.

????????????????????????????????????
Jonny Zulauf (E) foi eleito para suceder Ernesto Reck (D)

Jonny Zulauf é o sucessor do empresário Ernesto Reck de São Lourenço do Oeste que está à frente da Federação há quatro anos. Zulauf pretende priorizar a integração das associações visando o fortalecimento da atividade empresarial e o desenvolvimento do Estado. O mandato é de dois anos e vai de outubro de 2017 a outubro de 2019.

Reck esteve à frente da Facisc desde 2013. O presidente Reck e sua diretoria alcançaram grandes resultados durante sua gestão. O crescimento na receita da Facisc cresceu de cerca de R$ 4 milhões de reais em 2013 para cerca de R$ 6 milhões de reais em 2016. O Programa Empreender, que reúne as empresas em núcleos setoriais e multissetoriais, teve um crescimento significante. De 1988 a 2012 foram constituídos e mantidos 271 núcleos. De 2013 a 2016 foram criados mais 229 núcleos.  Em 2013 eram 5.600 empresas participantes dos núcleos. Em 2017 são 7.209. São 502 núcleos no Estado.

Perfil

Jonny tem extensa trajetória no associativismo. Advogado e administrador de empresas, é também professor da Univille há mais de três décadas, onde leciona Direito Empresarial. É titular e sócio-majoritário da empresa Zulauf Empreendimentos Imobiliários e Construções e gestor e responsável técnico do Instituto Brasileiro de Auditoria e Gestão Empresarial – IBAGE. Foi por nove anos vice-presidente jurídico da FACISC e presidiu a Associação Empresarial de São Bento do Sul (Acisbs) por dois mandatos, de 2002/2004 e de 2012/2014. Atua também como assessor jurídico da FACISC e ACISBS. Ainda na FACISC, coordenou a Câmara de Assuntos Legislativos (1989/2005). É membro da Câmara de Relações Trabalhistas e Assuntos Tributários da FIESC.

Conheça a diretoria eleita:

Presidente: Jonny Zulauf – São Bento do Sul

1º. Vice-Presidente: Antônio Rebelatto – Chapecó

2º. Vice-Presidente: Carlos Becker Fornazza – Braço do Norte

1º. Diretor Financeiro: Evandro Muller de Castro – São Bento do Sul

2º. Diretor Financeiro: José Carlos de Souza – Tijucas

1º. Diretor Secretário: Odilio Guarezi – São José

2a. Diretora Secretária: Poliana de Oliveira – Maravilha

Conselho Fiscal:

Titulares:

Adriano Marcel Zimmermann – Guaramirim

Ulysses Gaboardi Filho – Curitibanos

Ricardo Harger Martins – São José

Suplentes:

Alessandro Beltrame – Pinhalzinho

Irton Edgar Lamb – São Miguel do Oeste

Magda Bez – Balneário Camboriú

 

Vice-presidentes Regionais

Durante a reunião foram apresentados os vice-presidentes regionais que foram eleitos durante o mês de julho. São eles:

GRANDE FPOLIS – Marcos A. Cardoso de Souza – São José

SUL – Samuel Ramos de Lima – Garopaba

EXTREMO SUL – Felipe Pavei – Içara

VALE DO ITAJAI – Maria Izabel Pinheiro Sandri – Itajaí

ALTO VALE – Alex Detlev Ohf – Rio do Sul

NORTE – Durval Marcatto – Jaraguá do Sul

PLANALTO NORTE – Altair Ruthes – Rio Negrinho

SERRA – Antonio Carlos  Floriani – Lages

MEIO-OESTE – Amarildo Niles – Curitibanos

OESTE – Mauricio Zolet – Chapecó

NOROESTE – Jandir Bortoluzzi – São Lourenço do Oeste

EXTREMO OESTE – Elson Otto – Palmitos

 Foto> Paulo Albino. divulgação